A Loja das Ideias

Este blogue é um exercício de cidadania de um grupo de portugueses que pretendem debater publicamente ideias sobre Ciência, Cultura e Política. O nosso compromisso é, antes de mais nada, com a Ética, a Estética e o Rigor, pelo que o escrutínio da razão será o contraponto à imaginação e ao humor.

Thursday, March 10, 2005

Semana Internacional do Cérebro

A Semana Internacional do Cérebro é uma iniciativa internacional organizada pela Dana Alliance for Brain Initiatives com o objectivo de divulgar junto do público os progressos e benefícios da investigação científica na área do cérebro. Em Portugal, a 10ª edição da Semana Internacional do Cérebro é organizada pela Sociedade Portuguesa de Neurociências em colaboração com a Ciência Viva, e decorre de 12 a 20 de Março de 2005.

No âmbito desta iniciativa realiza-se no próximo sábado, dia 12 de Março, às 16h30, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações em Lisboa, um colóquio intitulado “A Música e o Cérebro" reunindo especialistas na área a fim de debater com o público questões como:

“Como é que o cérebro processa as emoções associadas à música? Como é que a música, a linguagem e a cognição se relacionam no nosso cérebro? Será que o nosso cérebro associa a linguagem, a melodia e o ritmo quando cantamos ou ouvimos uma canção?”

Para mais informações, consultar aqui e aqui.

Luís Custódio

0 Comments:

Post a Comment

<< Home